COMUNICAÇÃO E EVENTOS

NOME DO SECRETÁRIO: JOELMIR DA CUNHA RIBEIRO

ENDEREÇO: RUA ANTENOR NAVARRO, 837 - CENTRO - ESPERANÇA-PB

TELEFONE: (83) 3361-3801

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA, 08:00 AS 14:00

EXCETO EM FERIADOS NACIONAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS.

40479087 1730133723761961 6007738736828219392 oA Prefeitura Municipal de Esperança realizou hoje (dia 30/08) o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF edição 2017-2020. O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Esperança e contou com a presença do prefeito Nobinho Almeida, da secretária de Ação Social, Taiana Grangeiro, do Secretário de Educação, Michael Lopes, e da secretária de saúde, Ana Lígia. Além desses, outros secretários e adjuntos estiveram presentes como também representante da polícia militar, de programas sociais, educacionais e da saúde e da sociedade civil. Foram apresentados a todos os presentes os adolescentes do NUCA (Núcleo de Cidadania dos adolescentes) e a Comissão Intersetorial. O Padre João Paulo participou da mesa de honra junto às outras autoridades e conduziu uma oração abençoado os trabalhos do evento. Mais de 100 pessoas estiveram participando do fórum, focadas nas orientações abordadas pelo articulador do selo UNICEF - André Oliveira - acerca dos indicadores da linha de base que norteariam os grupos de trabalho. Também teve espaço para apresentações culturais. O SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e as alunas do EMEF Olímpia Souto apresentaram danças populares e folclóricas. Depois da explicitação sobre o Selo Unicef e dos indicadores, o articulador encaminhou os presentes para a formação dos grupos de trabalhos. A manhã terminou com as falas dos facilitadores de cada grupo de trabalho seguindo o modelo proposto pelo próprio Selo UNICEF. "O Selo UNICEF proporciona as pessoas uma reflexão acerca dos desafios reais de cada município com a finalidade de melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes através de políticas públicas discutidas em espaços de escuta em que a sociedade como um todo possa colaborar na proposição e também na efetuação de ações eficazes na área da educação, da saúde e da ação social", destacou André Oliveira, articulador do Selo Unicef em Esperança. Na parte da tarde, reuniram-se os membros da Comissão Intersetorial dos Direitos da Criança e Adolescentes para analisarem as propostas apresentadas pelos participantes tanto da zona urbana quanto da zona rural.

FB IMG 1532643321878Na tarde de ontem, a Prefeitura Municipal de Esperança fez a entrega de 60 pares de chuteiras para os  meninos do Projeto SEMENTES DE ESPERANÇA, da Escolinha de Futebol. Além disso, os jogadores passaram a treinar no Arena Society Grill, onde o órgão público fez a reserva dos horários da 14h30 às 16h30 nas quartas e sextas para uso exclusivo dos que são contemplados pelo projeto de incentivo ao atleta do Futebol Society.

FB IMG 1530834183338O São João de Esperança chega ao final de mais uma edição alcançando record de público. Foram 7 noites de muito forró com shows de artistas locais, regionais e do cenário nacional. E, na última noite, os forrozeiros puderam conferir o show versátil de Alexandre Tan e toda a energia contagiante de Fabiano Guimarães. A atração que fechou com chave de ouro o São João de Esperança foi Beto Barbosa. A multidão tomou conta do corredor junino embalada ao ritmo quente do cantor nacional.

d30A 2ª Noite do São João de Esperança teve apresentação das quadrilhas, visitação ao Espaço do Artesão e, no palco principal, a performance da Rainha do Forró, Eliane. Turistas, visitantes e a população em geral tomou conta do corredor junino embalado ao som do forró romântico de Beto e Fabiana como também dos trios pé de serra que tocaram no Pavilhão Manoel Tambor.

36175995 1628899217218746 4123482299981365248 oNo dia de São João, oficialmente o prefeito Nobinho Almeida faz a abertura dos festejos juninos de Esperança. A festa mais arretada do Mundo traz atrações musicais locais e do cenário nacional, além de apresentações de quadrilhas, trios pé de serra e grupos de cultura popular. O corredor principal da festa (da entrada de acesso ao pavilhão Manoel Tambor ao palco principal) foi toda ornamentada com o colorido das bandeiras e balões, barracas com tecidos chitados e locais para os visitantes puderem registrar suas fotos. Em Esperança, São João tá diferente, tá melhor, tá no clima da gente.