AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE

NOME DO SECRETÁRIO: CARLOS ANDRÉ DE ALMEIDA

ENDEREÇO: RUA MANOEL HENRIQUES - CENTRO - ESPERANÇA-PB

TELEFONE: (83) 3361-3801

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA, 07:30 AS 11:30 / 13:30 AS 17:30

EXCETO EM FERIADOS NACIONAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS.

WhatsApp Image 2017 05 23 at 13.28.53Prefeitura Muncipal de Esperança em parceria com a EMATER, realiza o treinamento para equipe de vacinação da Campanha Esperança Livre da Febre Aftosa. Após o treinamento a equipe realizou na comunidade do Zé Lopes uma vacinação assistida pelo veterinário Dr. Cícero do quadro da EMATER. A Febre Aftosa tem grande importância social e econômica, e seu impacto prejudica produtores, empresários e famílias rurais. No contexto de comércio, há uma implicação muito importante relacionada à imagem dos países no mercado, quando ocorrem focos da doença. O treinamento técnico faz parte da estratégia do Programa Esperança Libre da a Febre Aftosa.

3 mil doses paginaA Prefeitura Muncipal de Esperança através da  Secretaria de Agricultura com participação da Gestão Unificada, está intensificando os trabalhos de mobilização dos criadores para vacinação do rebanho bovino esperancense contra a febre aftosa, a fim de chegar ao final da campanha, no dia 31 de Maio. A gestão municipal deistribuira de forma gratuita 3 mil doses aos pequenos criadores.

IMG 2757 baixa 2A Prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria Municipal de Agricultura, já deu inicio o trabalho de corte de terra nas propriedades de agricultores cadastrados pelo município. De acordo com o Secretário Carlos André,serão relaizados 12 mil horas de cortes de terra em diversas localidades. “Este trabalho é realizado sem nenhum custo para o agricultor”, esclarece o Secretário. 

IMG 1258Os presidentes de Associações Rurais do município de Esperança estiveram presentes na manhã de hoje(09) na sede da EMATER Esperança para darem inicio ao programa de entrega de sementes, ação de parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Gestão Unificada e prefeituras municipais. O prefeito Nobson Pedro de Almeida esteve presente e falou da importância das sementes para o pequeno agricultor e afirma seu comprometimento com o desenvolvimento da agricultura do Município.