SAÚDE

NOME DA SECRETÁRIA: LANÍSIA BIANCA PASSOS DE OLIVEIRA CUNHA

ENDEREÇO: RUA ANTENOR NAVARRO, 837 - CENTRO - ESPERANÇA-PB

TELEFONE: (83) 3361-3801

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA, 08:00 AS 14:00, 

EXCETO EM FERIADOS NACIONAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS.

39398636 1712817862160214 3959052290257584128 nDurante todo este sábado (18 de agosto), a Prefeitura Municipal de Esperança, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde realizam o Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. Leve seu filho de 1 ano a menores de 5 anos ao Posto de Saúde mais próximo, junto com a Caderneta de Vacinação e deixe seu filho livre dessas doenças!! O Departamento de Imunização e a Vigilância Epidemiológica do município estão juntos nesse dia e alerta a todas as mamães e papais quanto a importância de manter a Vacinação de seus filhos em dia. Vacinar é também um ato de amor! Proteja seu filho!

IMG 7891Nesta quinta feira, a Prefeitura Municipal de Esperança e a Secretaria Municipal de Saúde realizou o I Encontro de Mesas Diretoras dos Conselhos Municipais de Saúde. Esperança sediou este evento, que contou com a participação dos municípios de sua região de saúde, juntamente com representantes de seus Conselhos Municipais de Saúde (CMS). Este encontro é promovido pelo Conselho Estadual de Saúde (CES) e estavam presentes o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (NEMS). A participação social no SUS enriquece e se aprimora em um dia como esse, pois são conhecimentos compartilhados e experiências que os CMS trazem e com isso podemos caminhar para um SUS mais forte e equitativo. O controle social é garantido em lei dentro do SUS e a gestão de Nobinho busca sempre empenhar nesse sentido para que o paciente e os usuários se sintam, cada vez mais, acolhidos e assistidos em seu sistema de saúde.

38212382 1685855194856481 3742506799471788032 oA Prefeitura Municipal de Esperança, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de 100 lençóis para o Hospital Municipal Dr. Manoel Cabral. A secretária de saúde, Ana Lígia Passos enfatizou o trabalho que o Prefeito Nobinho vem realizando na saúde de nosso município e que garantiu a compra de mais 100 lençóis e cobertores. O Setor de Fisioterapia Infantil ganhou mais um novo aparelho que auxiliará no tratamento fisioterápico - o Neurodyn II. A fisioterapeuta Alianne Rachel Diniz Passos afirma que o aparelho é uma nova conquista para o município de Esperança e que ajudará muito no tratamento das crianças. 

FB IMG 1531487088170

Usuários do Caps I da cidade de Esperança se apresentaram na UEPB em Campina Grande num evento cultural envolvendo a história da Paraíba, idealizada pela prof. Giselda do EJA. A apresentação da banda do Caps I "Fogo na Saia" pode ser prestigiada no evento por professores e estudantes de pós-graduação e profissionais da área. O momento foi de muita descontração, além do fortalecimento do protagonismo dos usuários, mediante ao processo de reinserção social, que é uma das propostas do programa. A coordenadora Ivanilda Alves e equipe do Caps estiveram presentes divulgando o trabalho desenvolvido pelos usuários. 

FB IMG 1531448494058A cidade de Esperança recebeu ontem,(11/07) a VI edição da Caravana do Coração. O evento desse ano contou com atendimentos a crianças: cardiopatas, com distúrbio do crescimento e com microcefalia, além de gestantes de alto risco. Foram oferecidas consultas de: enfermagem, nutrição, odontologia, fisioterapia, médica especializada, além da realização de exames de ultrassom, ecocardiograma, eletrocardiograma, entre outros. A Caravana encerrou suas atividades com êxito, atendendo mais de 100 crianças, mais de 20 gestantes e todas as crianças de microcefalia. Esse foi mais um evento realizado com muito sucesso em parceria com a Prefeitura Municipal de Esperança,  proporcionando e apoiando ações que visam atendimentos médicos para sua população.