SAÚDE

NOME DA SECRETÁRIA: JACINTA TAVARES VIEIRA

ENDEREÇO: RUA ANTENOR NAVARRO, 837 - CENTRO - ESPERANÇA-PB

TELEFONE: (83) 3361-3801

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA, 07:30 AS 11:30 / 13:30 AS 17:30

EXCETO EM FERIADOS NACIONAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS.

IMG 2453Este sábado(13) foi realizado o  Dia D da campanha de vacinação contra a influenza. Todos os postos de saúde do municipio estiveram em funcionamento para atender as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários. Devem tomar a vacina idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, professores dos ensinos básico e superior de escolas públicas e privadas e profissionais de saúde. A campanha segue até 26.05. Importante ressaltar que quem tomou no ano passado e continua dentro dos grupos prioritários também deve ser imunizado.

IMG 1309Em comemoração ao mês das mães a Prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria Municipal de Saúde promove nos dia 10 e 11 de maio o evento de Prevenção ao Câncer de Mama, com a realização de 160 exames de mamografias para as mulheres esperancenses, através da UNIDADE DE ATENDIMENTO MÓVEL DE MAMOGRAFIA DIGITAL AMIGO DO PEITO.

MODELO 1A Prefeitura Municipal de Esperança através da Secretaria Municipal de Saúde e a Rede de Saúde Bucal vêm realizando mensalmente várias entregas de próteses dentárias devolvendo o sorriso de vários cidadãos esperancenses. Na ultima semana foram entregues dezenas de próteses totais e parciais , devolvendo funções de mastigação, fala, sorriso e uma melhor qualidade de vida para a população.

IMG 9984Na tarde de ontem(17) o Prefeito Nobson Pedro de Almeida esteve reunido com com equipe técnica para implantação na cidade de Esperança do Projeto que realizará implantes dentários através do SUS. O projeto faz parte do Programa Brasil Sorridente do Governo Federal. A meta do projeto é atender 150 pacientes mês com um total de 600 implantes mensal. Prefeitura Municipal de Esperança - O trabalho está de volta

A Campanha contra a Influenza vai começar em Esperança, segunda-feira, dia 17 de abril, com a imunização dos grupos prioritários, sendo os primeiros os profissionais de saúde e crianças de 6 meses a menores de 2 anos.

Para os grupos de gestantes, puérperas e crianças de 2 anos a menores de 5 anos a campanha será no dia 24 de abril. Já no dia 2 de maio, a campanha será aberta para os demais grupos tendo o dia 13 de maio como o dia "D" de mobilização.


A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de imunizar pelo menos 90% da população dos grupos prioritários.

No município os grupos prioritários são: Profissionais de saúde, gestantes, mulheres com 45 dias após o parto (puérperas), indivíduos com 60 anos ou mais (idosos), crianças na faixa etária de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade, grupos portadores de doenças crônicas e professores da rede de ensino.

As vacinas estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde, localizadas em diversas áreas do município.