Na tarde desta quinta-feira (17), foi realizado o Fórum Comunitário do Selo UNICEF, para edição 2021 - 2024.

Publicado em 22/03/2022 às 20:44

Na tarde desta quinta-feira (17), foi realizado o Fórum Comunitário do Selo UNICEF, para edição 2021 - 2024.


A experiência com a edição anterior, nos mostrou que o município de Esperança avançou ainda mais na melhoria de indicadores sociais, além do comprometimento com políticas e ações para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

O Selo UNICEF conta com a adesão espontânea do município, neste caso, o Diretor de Cultura, André Oliveira foi Articulador, em parceira com a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social, um compromisso conjunto para fortalecimento e garantia de políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes, realizando ações de forma sincronizada e integrada.

Hoje a cidade de Esperança é referência em todo o Estado da Paraíba e tem contribuído para que outros municípios tenham êxito nos indicadores sociais para recebimento da certificação. 

Nesse sentido, as secretarias envolvidas tem trabalhado juntas por um único objetivo: Redução das desigualdades e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo órgão, trazendo impactos concretos e de longo prazo.


Tempo
Esperança - PB
Mín 21ºC
24º
Máx 28ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas