Abertura Oficial do Abril Verde destaca importância da Saúde Mental no Trabalho em Esperança

Publicado em 02/04/2024 às 16:00

Evento reuniu membros da CIPA, equipe técnica do SESI e funcionários municipais para debater o tema.

Na manhã desta segunda-feira (02), o Centro Administrativo de Esperança foi palco da abertura oficial do Abril Verde, mês dedicado à conscientização sobre a saúde e segurança no trabalho. Com o tema "Saúde Mental no Trabalho", o evento reuniu membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a equipe técnica do SESI e funcionários da Prefeitura Municipal de Esperança.

Durante a primeira manhã do evento, foram discutidos diversos aspectos relacionados à saúde mental no ambiente de trabalho, ressaltando a importância de cuidar do bem-estar emocional dos trabalhadores. Palestras, mesas redondas e atividades práticas foram realizadas com o intuito de sensibilizar os participantes sobre a temática e promover ações que visem a prevenção de problemas relacionados à saúde mental.

O Abril Verde em Esperança busca não apenas informar, mas também incentivar práticas saudáveis e políticas de prevenção nas empresas e órgãos públicos, visando um ambiente de trabalho mais seguro e acolhedor para todos os colaboradores. A programação do evento continua ao longo do mês, com diversas atividades voltadas para a promoção da saúde mental e qualidade de vida no trabalho.