Notícia

ESPERANCENSE É REELEITO SECRETÁRIO-GERAL DO CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA DA PARAÍBA

Publicado em 21/02/2024 às 15:03

No dia 20/02, a Sala de reuniões da Fundação Espaço Cultural (FUNESC) foi palco da 1ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Cultura da Paraíba (CONSECULT-PB), um importante evento que sucedeu a posse dos novos conselheiros pela manhã, no Cine Banguê, em João Pessoa (PB). Na pauta da reunião, foram discutidas decisões cruciais, incluindo a escolha dos membros das câmaras de cultura, a comissão do CTAP (IMCS Cultural), o representante do CONECTA e a eleição do Secretário-Geral do CONSECULT-PB dentre os 12 conselheiros da sociedade civil.


Após a avaliação dos nomes propostos para ocupar essas importantes funções, André Oliveira foi eleito Secretário-Geral do Conselho Estadual de Cultura da Paraíba pela segunda vez consecutiva. Em suas palavras, ele expressou sua crescente responsabilidade em secretariar o Conselho, destacando seu foco em colaborar para o bom andamento das pautas e decisões apresentadas nas reuniões com os 24 membros, sendo 12 da sociedade civil e 12 do poder público.


"Sinto cada vez mais responsável quanto à tarefa de secretariar o Conselho de Cultura da Paraíba. Meu primeiro mandato foquei em colaborar com o bom andamento das pautas e decisões apresentadas nas reuniões com os 24 membros (12 da sociedade civil e 12 do poder público). E, dessa mesma maneira, assumo mais 2 anos a fim de dar continuidade ao trabalho de promoção de ações culturais voltadas aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura de nosso Estado", disse André Oliveira.


Esse fato representa um marco histórico e significativo para a cidade de Esperança, que agora possui um representante na esfera estadual, reforçando sua presença e participação em espaços de diálogo e fomento à cultura.