Prefeitura Municipal de Esperança promove atividades do “Abril Verde” com palestras sobre saúde e qualidade de vida

Publicado em 11/04/2024 às 11:26

Na manhã da última quarta-feira (10), a Prefeitura Municipal de Esperança deu continuidade às atividades alusivas ao “Abril Verde”, mês dedicado à conscientização sobre a saúde e segurança no trabalho. O evento contou com duas palestras informativas e inspiradoras, abordando temas relevantes para o bem-estar dos trabalhadores.

A primeira palestra, intitulada “Alimentação Saudável e Qualidade de Vida”, trouxe orientações essenciais sobre como manter uma dieta equilibrada e seus impactos positivos na saúde física e mental. Os participantes puderam aprender sobre a importância de uma alimentação balanceada para prevenir doenças e promover uma melhor qualidade de vida.

Já a segunda palestra abordou um tema inovador e promissor: a “Músicoterapia no Trabalho”. A palestrante destacou como a música pode ser uma aliada poderosa na promoção do bem-estar emocional e na redução do estresse no ambiente de trabalho. Foram apresentadas técnicas e experiências que demonstram os benefícios da música para a saúde mental dos colaboradores.

O sucesso dessas atividades reforça a importância da conscientização sobre a saúde e segurança no ambiente de trabalho. A Prefeitura Municipal de Esperança convida a todos para o próximo encontro, que ocorrerá na próxima quarta-feira (17), às 08h30, no Centro Administrativo de Esperança. Junte-se a nós nessa iniciativa em prol da saúde e qualidade de vida no trabalho!