3ª Caminhada Down

por EDUCAÇÃO E CULTURA Publicado em 15/06/2019 às 16:58

Nesta quarta (21) foi realizado em Esperança a 3ª Caminhada Down. uma caminhada pelo fim do preconceito contra a Síndrome de Down, em uma ação pública e gratuita. De acordo com a organizadora da caminhada, que é mãe de uma portadora de Down, Aparecida Alves, o evento é um momento de conscientização."Nós desejamos que a sociedade perceba que nossos filhos podem se desenvolver como qualquer outra pessoa. A nossa intenção é diminuir o preconceito. A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Isso ocorre na hora da concepção de uma criança. As pessoas com síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população. As crianças, os jovens e os adultos com síndrome de Down podem ter algumas características semelhantes e estar sujeitos a uma maior incidência de doenças, mas apresentam personalidades e características diferentes e únicas. .A prefeitura Municipal de Esperança apoia essa grande inciativa que tem crescendo a cada ano.