7 DE SETEMBRO - MULTICULTURALISMO É O TEMA DO DESFILE CÍVICO EM ESPERANÇA

por EDUCAÇÃO E CULTURA Publicado em 22/06/2019 às 14:42

Em todos os lugares do Brasil, os municípios têm realizado o desfile militar e cívico à população no dia em que se comemora a Independência do Brasil. Em Esperança, além dos desfile militar com a participação do Exército, da ROTAM, da Polícia Militar e Civil, a população pode prestigiar mais um desfile temático organizado pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com outras secretarias da gestão municipal. Dentro do tema "Multiculturalismo na educação de Esperança", as escolas municipais apresentaram a cultura de vários países que fazem parte de nossa nação e que contribuíram na formação da história do povo brasileiro. Além dos figurinos e carros alegóricos, os alunos das escolas participantes apresentaram também danças típicas de cada país o que mostra a riqueza cultural que habitam no Brasil, acompanhados de seus diretores, professores e demais funcionários. Tudo isso em conjunto com mais mais de 12 bandas e fanfarras que vieram de cidades vizinhas com belíssimas execuções musicais e coreográficas. Uma multidão se aglomerou e ficou horas prestigiando todo o evento cívico, extasiada com toda a organização do desfile no dia da Independência do Brasil.