7ª Conferencia Municipal de Saúde

por SAÚDE Publicado em 18/06/2019 às 12:00

A Prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria e o Conselho Municipais de Saúde, realizou nesta quarta-feira (27 de fevereiro de 2019), a 7ª (8ª - 1) Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu no Centro Social Urbana (CSU), nos turnos manhã e tarde. A Conferência acontece de 4-4 anos nos municípios e trata-se do evento mais popular da saúde em nosso país, pois é onde os trabalhadores da saúde e a sociedade civil tem voz e voto sobre as decisões e metas da saúde. A Conferência desse ano contou com a participação dos conferencistas Dr. Áquilas Mendes (USP) e Dr. Leonardo Carnut (UNIFESP), que proferiram uma rica palestra sobre política em saúde e financiamento do SUS. Na abertura oficial, após o pronunciamento do prefeito Nobinho Almeida, os presentes puderam assistir a apresentação artística sobre os mais de 30 anos do SUS, sob a direção de André Oliveira, diretor de cultura do município, com a entrada de estandartes carnavalescos com 10 temas acerca do Sistema Único de Saúde em ritmo de frevo. Em relação ao evento como um todo, a secretária de Saúde, Ana Lígia Passos destacou que “esse momento democrático de saúde faz com que Esperança avance no caminho certo em defesa e consolidação do SUS em nosso município”.