A Prefeitura de Esperança realiza diariamente a distribuição de máscaras de proteção para a população.

por SAÚDE Publicado em 23/05/2020 às 16:54

A Prefeitura Municipal de Esperança vem realizando a distribuição gratuita de máscaras para a população que precisa sair de casa por alguma necessidade. Já foram distribuídas mais de 5 mil máscaras.

Os pontos de distribuição das máscaras são nos locais onde pode haver maior aglomeração de pessoas: nas lotéricas, nas filas dos bancos, em todas as unidades básicas de saúde.

Apesar da iniciativa, a recomendação da gestão municipal continua sendo de distanciamento social, com o maior isolamento domiciliar possível.

“Como gestão pública temos que pensar no todo. Não podemos deixar que as pessoas saiam de suas casas sem qualquer proteção em um momento delicado como este. Sendo assim, a solução de distribuir gratuitamente máscaras é imprescindível para continuarmos barrando de todos os lados o aparecimento de ainda mais casos de Covid-19. O isolamento social é a nossa melhor saída”, disse Gutenberg Dantas, coordenador da Vigilância Sanitária.