💚Abril Verde Acidentes de Trajeto

por Secretaria de Comunicação/ PME Publicado em 19/04/2021 às 10:56

✅ Os cuidados nos deslocamentos é um dos temas tratados na campanha do Abril Verde 2021 da Prefeitura Municipal de Esperança.

✅ A secretaria de Administração, através da equipe do Serviço Especializado em Saúde e segurança do trabalho do Servidor Municipal de Esperança-SESSE, vem conscientizando todos os trabalhadores  da importância de ter uma atitude de prevenção constante e diária, Acidentes  de Trajeto é um tema muito importante e que tem causado bastantes sofrimentos, mortes, mutilações e afastamentos nas empresas, sendo assim  não poderia ficar de fora da programação do Abril Verde.

➡️ O  que é acidente de Trajeto?

Acidente de trajeto se refere a ocorrência incidente no percurso entre a casa de um trabalhador até o lugar de serviço/empresa ou o contrário. Não importando nessas situações, a maneira de deslocamento, seja de carro, ônibus, moto ou a pé. Através de palestras, treinamentos e materiais educativos os trabalhadores são orientados como se prevenir para que não aconteça nenhum acidente.

Seguem algumas dicas de Segurança:

➢ Não use fones de ouvido na rua;

➢ Pedestre, ande sempre na calçada e atravesse a rua na faixa de pedestre;

➢ Atenção nas escadas. Olhe para o chão e segure no corrimão;

➢ Cuidado no ônibus. Se segure e tenha cuidado no embarque e desembarque.

➢ Só atravesse a rua após o ônibus seguir viagem;

➢ Não faça ultrapassagem perigosa

➢ Respeite as leis de trânsito;

➢ Não atenda o celular dirigindo;

➢ Saia com antecedência;

➢ Não desvie do seu percurso de Trabalho.

Prefeitura Municipal de Esperança - O trabalho avança!

#PME #Secad #Sessse #Cipa #AbrilVerde #SaúdeESegurançaDoTrabalho #ChegaDeAcidentes