✅Os acidentes não acontecem por acaso, mas por falta de prevenção. Toda empresa pública ou privada tem por obrigação de prevenir os acidentes no ambiente de trabalho.
A seguir algumas dicas para Prevenir os acidentes no ambiente de Trabalho:
➢ Utilize os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), de acordo com o risco a que está exposto;
➢ Respeite as sinalizações de segurança;
➢ Mantenha áreas de circulação desobstruídas;
➢ Respeite as Normas de Segurança;
➢ Mantenha as saídas de emergências desobstruídas;
➢ Não obstrua o acesso aos equipamentos de emergências (macas, extintores etc.)
➢ Informe ao superior imediato sobre a ocorrência de incidentes, para que se possa corrigir o problema;
➢ Não execute atividade para a qual não está habilitado;
➢ Não improvise ferramentas. Solicite a compra de ferramentas adequadas à atividade;
➢ Não faça brincadeiras durante o trabalho;
➢ Oriente os novos trabalhadores sobre os riscos das atividades;
➢ Cuidado com tapetes em áreas de circulação;
➢ Não retire os Equipamentos de Proteção Coletiva das máquinas e equipamentos;
➢ Não fume em locais proibidos;
➢ Confira sua máquina ou equipamento de trabalho antes de iniciar suas atividades, através do check list;
➢ Ao sentar, verifique a firmeza e a posição das cadeiras;
➢ Não deixe objetos caídos no chão;
➢ Mantenha o local de Trabalho Limpo e organizado.
Prefeitura Municipal de Esperança- O trabalho avança!
#PME #Secad #Sessse #Cipa #AbrilVerde #ChegaDeAcidentesDeTrabalho.