💚Abril Verde ❓Vamos cuidar da nossa saúde?

por Secretaria de Comunicação/ PME Publicado em 22/04/2021 às 12:01

➡️MEDIDAS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL O Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Municipal de Esperança-SESSE abre um espaço na Campanha do Abril Verde para dar algumas dicas sobre qualidade de vida saudável e como prevenir vários problemas de saúde. Sendo assim seguem algumas medidas que foram estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde a ser seguida para se ter uma vida saudável.

🚭FUMO: O tabagismo é causador de várias doenças. Eliminá-lo representa fator fundamental na prevenção de doença arterial coronária.

🍔ALIMENTAÇÃO: Como regra geral, todas as pessoas devem ingerir alimentos que não contenham colesterol, deve ser diminuída a ingestão de gordura animal.

❤️PRESSÃO ARTERIAL: A orientação médica é que seja feito o controle de pressão arterial, pois a mesma em níveis elevados lesa suas artérias, provoca AVC, infarto do miocárdio, insuficiência cardíaca etc.

🧍VIDA SEDENTÁRIA: A falta de exercícios contribui para o desenvolvimento da obesidade, eleva os níveis de gordura sanguínea e pressão arterial, bem como contribui para aumentar risco de doença coronariana.

😳OBESIDADE: É o principal fator de risco para as doenças do coração, hipertensão e diabetes. O peso excessivo é prejudicial para o aparelho locomotor podendo desencadear/agravar doenças ósseas.

😔TENSÕES EMOCIONAIS: As pessoas que se angustiam com problemas mínimos, que estão permanentemente em competição, com constante excesso de trabalho estão mais dispostas a adoecerem. FAÇA DESSAS MEDIDAS SUA META

Prefeitura Municipal de Esperança-O trabalho avança!

#PME #Saúde #Secad #Sessse #Cipa #AbrilVerde #SaúdeÉVida