Agenda de Inaugurações: Esperança 92 anos

por COMUNICAÇÃO E EVENTOS Publicado em 25/05/2019 às 13:32

A cidade de Esperança, no Agreste paraibano, comemora seus 92 anos de emancipação política, trazendo em seu percurso histórico, cultural e religioso as marcas de tantas vidas que colaboraram na construção e elevação desta terra. Sob a luz do Sol nascente, a cidade de Esperança, o Lírio Verde da Borborema, amanhece a cada dia com as bênçãos de Deus, com o trabalho de seu povo e com o desejo de dar esperança a todos que nela habitam. 92 anos de história é muito mais do que um marco na vida de cada cidadão, é uma página que viramos no caminho da realização de novos sonhos, pois os aniversários são, na verdade, os anos que refletem a permanência daquilo que dura. Em virtude do aniversário da cidade de Esperança, a Prefeitura de Municipal organizou uma programação para comemorar os seus 92 anos de emancipação, presenteando não apenas a terra, mas todos os que nela habitam: homens, mulheres, crianças, jovens, adultos e idosos. Na quinta-feira, dia 30/11, às 8h, será assinada a ordem de Serviço de Pavimentação das ruas Virgem dos Pobres, Joaquina Maria de Jesus, José Félix Figueiredo e Inácio Figueiredo, todas localizadas no Bairro Bela Vista. Depois disso, às 10h, acontecerá a Solenidade de Inauguração do 15º Batalhão da Política Militar, contando com a presença de autoridades religiosas, representantes civis e políticos locais e estaduais, como também do Comandante-Geral da Polícia Militar, o Coronel Euller de Assis Chaves e o Comandante do 15º Batalhão, o Major Adalireno Samaroni Delgado da Costa. Na sexta-feira, 1º de dezembro, dia da cidade, às 08h, será realizada a Missa em Ação de Graças pelo Aniversário de 92 anos de emancipação da cidade de Esperança, a qual será presidida pelo Padre João Paulo Victor, pároco da cidade, e concelebrada pelos demais padres da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho. Logo após a Santa Missa, no pátio da Igreja Matriz, acontecerá o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Esperança, ao mesmo tempo em que será executado o hino nacional, do Estado e da cidade pela Banda Filarmônica 1º de Dezembro. Ainda pela manhã, por volta das 10h, será inaugurado o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, o qual está construído ao lado do Hospital Municipal de Esperança. E, à noite, às 19h, no centro da cidade, em frente à Praça da Cultura, acontecerá a apresentação da Orquestra Sanfônica de Esperança, formada por sanfoneiros da própria cidade. Em seguida, às 20h haverá o Show ETERNAMENTE BELCHIOR, com a participação grandes nomes da música paraibana, em parceria com a FUNESC e a Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba.