Notícia

Alfabetiza + Paraíba

Publicado em 16/08/2023 às 09:50

O Secretário de Educação e Cultura de Esperança, Michael Lopes, participou de um importante encontro nesta quarta-feira, 16. O evento reuniu o secretário estadual de Educação, Roberto de Araújo Souza, e representantes dos municípios paraibanos, incluindo coordenadoras pedagógicas como Marianne Gabriela Sena e Auxileide Pereira. O foco da reunião foi a discussão dos resultados educacionais na Paraíba, bem como os índices de leitura dos alunos do 2⁰ ano em cada município.

Durante o encontro, que se estendeu ao longo da tarde, foram debatidas estratégias e iniciativas para aprimorar a qualidade da Educação no estado. Um destaque relevante foi o lançamento do programa Alfabetiza Mais Paraíba, cujo objetivo é assegurar que as crianças alcancem a alfabetização adequada em idade apropriada.

Com a presença de diversos especialistas e autoridades educacionais, este evento promete ser um marco inicial na implementação de medidas concretas para fortalecer o sistema educacional paraibano. A busca por resultados mais expressivos na educação e o compromisso com a alfabetização das crianças na fase correta demonstram a dedicação do estado da Paraíba para o progresso contínuo na área educacional.