💚CAMPANHA ABRIL VERDE

por Secretaria de Comunicação/ PME Publicado em 06/04/2021 às 16:25

A Secretaria de Administração, através do Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Municipal de Esperança- SESSE, lançou hoje (05/04/2021) a Campanha do Abril Verde.

✅O mês de abril foi escolhido por conter duas datas importantes para o tema: o DIA MUNDIAL DA SAÚDE (07/04) e o DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VITÍMAS DE ACIDENTE DO TRABALHO (28/04). No Brasil, a data foi promulgada como DIA NACIONAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE ACIDENTES E DOENÇAS DO TRABALHO pela Lei nº 11.121/2005.

✅O símbolo é um laço verde e a cor escolhida representa as questões de segurança e saúde do trabalho.

✅A mobilização se faz necessária para tratar do tema das vítimas de acidente e doença do trabalho com o objetivo maior de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador e mobilizar o envolvimento da sociedade, dos órgãos do governo, empresas, entidade de classes, associações, federações, sociedade civil organizada para prevenir e alertar sobre os problemas que ocorrem no mundo do trabalho e em decorrência do mesmo.

✅Movimentos internacionais como OUTUBRO ROSA (prevenção de Câncer de Mama) ou o NOVEMBRO AZUL (prevenção de Câncer de Próstata) já são conhecidos da maioria dos brasileiros. No que diz respeito à saúde e segurança do trabalhador, o ABRIL VERDE trilha um caminho semelhante. Apoiar a campanha ABRIL VERDE é acreditar que se pode fazer mais por um trabalho saudável e sem acidentes. É preciso gerar a conscientização que somente com o envolvimento e com a troca de informações, é que se pode favorecer uma cultura de prevenção à vida e à saúde no ambiente de trabalho – SEGURANÇA NO TRABALHO É DIREITO DE TODOS E DEVER DE CADA UM.

Texto: Dr. Edmilson de Miranda/Médico do Trabalho da Prefeitura de Esperança.

#PME #SESSSE #AbrilVerde #SaudeESeguranca #trabalhadores