Contação de Histórias Indígenas para professores.

por EDUCAÇÃO E CULTURA Publicado em 16/06/2019 às 14:53

Na tarde do dia 14/04, no Auditório da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Esperança, aconteceu a oficina de Contação de Histórias Indígenas para os professores da rede municipal de ensino. Ministrada pelo Diretor de Cultura do município, André Oliveira, a formação foi voltada para a orientação da leitura em forma contação da Lenda da Mandioca. Na oportunidade, os participantes receberam orientações de como aplicar a atividade incluindo músicas xamãs instrumentais, passos coreográficos para a montagem de uma dança indígena e materiais que podem ser utilizados na apresentação da leitura contada da lenda indígena. Essa é uma das muitas formações continuadas que serão ofertadas nesse ano para os professores da rede municipal de ensino.