Cursos técnicos gratuitos!

Publicado em 29/09/2021 às 21:00

A Secretaria de Agricultura promove, em parceria com o Governo do Estado, o lançamento de cursos técnicos gratuitos para os esperancenses. Trata-se do programa estadual Paraíbatec Agricultura Familiar.

O Programa tem como objetivo a formação técnica e/ou capacitação profissional dos agricultores familiares, em especial, jovens e mulheres, qualificando mão de obra e buscando um desenvolvimento rural sustentável.

Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e pelo menos Ensino Fundamental I (1º a 5º) incompleto.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 29 de setembro a 14 de outubro de 2021, através de formulário online. Quem tiver dificuldade para realizar a inscrição poderá procurar auxílio na Secretaria de Agricultura.

Serão ofertados os cursos de Caprinocultura e Fruticultura, com o total de 40 vagas cada,  na modalidade presencial.

Prefeitura Municipal de Esperança- O trabalho avança!