Dia Internacional contra a homofobia

por ASSISTÊNCIA E SERVIÇO SOCIAL Publicado em 17/06/2019 às 10:10

O munícipio de Esperança – PB vivenciou um momento histórico na manhã do dia 17 de maio de 2018. Foi pela primeira vez que foi realizado uma ação social voltada para o combate as formas de discriminação e violência direcionadas ao público LGBTTT (gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros). Foi através da gestão Nobinho Almeida, juntamente com a secretária Taiana Almeida e a subsecretária Deborah Almeida em parceira com o CREAS, a Coordenadoria GLBT do município e o Grupo de Livre Orientação Sexual - GLOS que realizou-se essa primeira atividade do Dia Internacional de Luta contra a LGBTTTfobia. A atividade contou também com a parceria do Grupo LGBT de Alagoa Nova, Coletivo de Homens Trans da UFCG e os Doutores da Prevenção, o qual agradecemos imensamente a presença e colaboração. O Centro de Referência em Assistência Social – CREAS uniu forças com o objetivo de promover uma manhã de atividades voltadas para o respectivo público. Pela manhã ocorreu um café da manhã na sede do CREAS e posteriormente uma pit stop no centro da cidade com a distribuição de panfletos e momentos de conscientização sobre o tema junto a população, além de momentos de fala com os coletivos LGBT. A respectiva ação social faz parte de um conjunto de atividades do CREAS que irão ser desenvolvidas, de forma continuada, com o objetivo fazer um enfrentamento a LGBTTfobia no munícipio. Visibilidade, respeito e dignidade é o que todos os LGBTTT necessitam! Parabéns a Prefeitura Municipal de Esperança! Parabéns ao CREAS! Parabéns ao GLOS! Parabéns aos Coletivos LGBTTT que nos apoiam!