DIRETORES, COORDENADORAS E PROFESSORAS PARTICIPAM DE AUTO-AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL (INDIQUE/SELO UNICEF)

por EDUCAÇÃO E CULTURA Publicado em 19/06/2019 às 15:27

O dia de hoje (23/05) foi todo dedicado a auto-avaliação da educação infantil nas escolas públicas municipais. A ação trata, na verdade, da aplicação do INDIQUE: uma tarefa de validação do Selo UNICEF em que várias dimensões são abordadas no intuito de verificar como caminha a educação infantil em nosso município. Estiveram reunidas professoras da creche e educação infantil com suas respectivas diretoras escolares, contando com a presença das coordenadoras do referido nível - Marinalva, Mayra e Abigaiu - sob a orientação e condução de André Oliveira, articulador do Selo UNICEF em Esperança. A partir da análise dos indicadores será elaborado um plano de ação baseado na coleta de dados dos documentos norteadores enviados pelo selo UNICEF visando a melhoria na qualidade do ensino na educação infantil. "Agradecemos a todos que colaboraram com o preenchimento de cada um dos indicadores, o que ficou notório o desejo da equipe de ver uma educação infantil ainda mais transformadora e de qualidade", destacou o articulador do selo UNICEF de Esperança.