Distribuição de sementes de feijão e milho para o plantio

por AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Publicado em 23/05/2020 às 15:05

O Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), em parceria com a Secretaria de Agricultura Municipal de Esperança, Vigilância Sanitária e Sindicato Rural, realizaram a distribuição de sementes de feijão e milho para o plantio.

Ao todo foram entregues 2,5 toneladas de feijão e 1 tonelada de milho para todas as 35 associações da zona rural de Esperança-PB. Os presidentes das associações rurais também receberam kits de EPIs contendo máscaras, luvas, toucas e álcool 70%, bem como todas as orientações da Vigilância Sanitária, sobre os procedimentos e cuidados que deverão ser tomados no momento da entrega aos agricultores.

As medidas tomadas foram pensando na melhor logística e segurança sanitária de toda população, neste momento de enfrentamento a COVID-19. Para receber as sementes de feijão e milho, o agricultor deverá estar inscrito no programa Garantia Safra 2019/2020.

Segundo Thiago, secretário de agricultura do município “Estamos oferecendo semente de alta qualidade, e chegam aos agricultores no momento certo, para que possam cultivar garantindo seu alimento, manter seu rebanho e ainda comercializar o excedente”.

Prefeitura Municipal de Esperança, Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente. O Trabalho está de volta.