EDUCAÇÃO - SEDUC REALIZA SEMINÁRIO DE ELABORAÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR DE ESPERANÇA.

por EDUCAÇÃO E CULTURA Publicado em 22/06/2019 às 14:26

Hoje (26/08), às 8h no auditório da EMEF Dom Palmeira, a Secretaria de Educação e Cultura deu início ao SEMINÁRIO DE ELABORAÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR da Educação de nosso município à luz da BNCC (Base Nacional Curricular Comum) em parceira com a FOCO Assessoria Pedagógica. Estiveram presentes o secretário de educação e cultura, Pr Michael Lopes, a secretária adjunta, Alcione Nivia, a coordenadora pedagógica do FOCO, Socorro Trindade, e demais profissionais da educação da escola escolas públicas municipais. O evento teve a apresentação musical de dois alunos da EMEF José Souto e um grupo de educadores da Fênix Consultoria chamados de O Canto das Mãos. A palestra magna sobre o tema CONSTRUINDO NOVOS HORIZONTES E POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS foi ministrada por Socorro Trindade, da FOCO Consultoria Educacional. De hoje até amanhã (dia 27/08), os professores de cada segmento escolar e de cada área do conhecimento estarão divididos em grupos para discutirem e colaborarem na Elaboração da Proposta Curricular da Educação de nossas escolas municipais.