Eleição e Posse do Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável ( COMDRAF)

por AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Publicado em 25/05/2019 às 09:42

Realizada hoje(05) a eleição e posse do COMDRAF ( Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O COMDRAF é um órgão colegiado integrante a Secretária Municipal de Agricultura Recursos Hídricos e Meio Ambiente e tem por finalidade propor diretrizes para a formulação de políticas públicas para o desenvolvimento rural sustentável e da agricultura familiar. "O Conselho é um órgão consultivo criado pelo Poder Legislativo Municipal, tendo seu valor relacionado a um processo geral de desenvolvimento do meio rural vinculado às diretrizes do Plano Diretor Municipal (PDM). O papel do Conselho na política agrícola municipal é o de gestor do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR), integrado ao PDM, responsável pela coordenação na elaboração do plano, fiscalização, acompanhamento e avaliação das ações programadas e executadas no meio rural, com a participação efetiva dos produtores e da sociedade". Acrescenta Carlos Carlos Andre Almeida presidente eleito do COMDRAF.