EMARPE

por EDUCAÇÃO E CULTURA Publicado em 22/06/2019 às 14:21

CULTURA POPULAR - Mais de 2 mil alunos participaram do EMARPE em Esperança O Encontro Municipal de Arte Popular de Esperança reuniu mais de 2 mil alunos da rede pública (municipal e estadual) e privada no ginásio O Arlindão. Foram 3 sessões de uma hora de duração pela manhã e 3 sessões à tarde. Cada sessão tinha na programação exibição de cinema folclórico, apresentações de danças populares e folclóricas e música popular e regional. "O EMARPE é evento que oportuniza os alunos a terem contato com a linguagem corporal, cinematográfica e musical com foco na valorização e preservação das tradições da cultura de raiz de nosso Brasil tão multicultural", destacou o organizador do evento, André Oliveira, diretor de cultura do município. O evento desse ano foi mais uma vez realizado pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Esperança.