📚Ensino remoto em ação!

por  Secretaria de Comunicação/ PME Publicado em 06/03/2021 às 16:29

A Secretaria de Educação e Cultura iniciou o ano letivo 2021 no dia 22 de fevereiro com o ensino remoto, através do uso de plataformas e aplicativos que facilitam o processo de ensino-aprendizagem. Em função da pandemia que não permite o ensino presencial nem o híbrido, no momento, as aulas seguem online até o mês de junho quando haverá uma nova avaliação.  O município adota a plataforma Google for Education, que dentre suas várias funcionalidades, oferece o Google Sala de Aula que facilita o trabalho online de professores e alunos. O aplicativo de mensagens WhatsApp também é indispensável para comunicação e troca de informações durante o ensino remoto. Outro instrumento utilizado é a plataforma de  videoconferência Google Meet, que permite a transmissão de aulas para os alunos em tempo real. Prefeitura Municipal de Esperança- O trabalho avança!

#PME #EducaçãoTransformadoraEInclusiva #GoogleForEducation #EnsinoRemoto #AEducaçãoNãoParou