"Entrega da Escola José Lopes"

por EDUCAÇÃO E CULTURA Publicado em 22/06/2019 às 14:37

A Prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria de Educação e Cultura entregou na tarde de ontem (29) a toda população mais uma Escola reformada e ampliada. “A felicidade é imensa, como homem público, de me dedicar em fazer o melhor. Eu costumo falar que investir em educação é o melhor investimento”, destacou o prefeito Nobinho Almeida, no ato de inauguração da Escola Municipal José Lopes. A escola, antes da obra não tinha as condições necessárias para o conforto dos alunos. A escola recebeu infraestrutura moderna, equipamentos de climatização, biblioteca, área administrativa, sala de informática, sistema de acessibilidade, refeitório além da reforma do Ginásio O Rochão que fica ao lado da Escola.

O evento contou com a participação de comunitários, convidados, secretários municipais e vereadores.

De acordo com o prefeito Nobinho Almeida, o novo prédio vai atender com muito mais conforto todos os alunos, em um ambiente iluminado, colorido e adaptado ao aprendizado das crianças.

O secretário de Educação e Cultura, Pr. Michael Lopes destacou os investimentos na área da educação.

“A gestão tem um olhar especial para a educação, hoje estarmos entregando mais uma escola reformada e ampliada, que se somam a ações ofertadas como uma merenda de qualidade, entrega de kits escolares, salas do AEE que se encontravam fechadas, hoje estão abertas, atendimento psicológico e psicopedagogo disponível para todos da educação municipal, enfim uma soma de ações que fazem uma Educação Transformadora e inclusiva”, afirmou o secretário.