Notícia

Entrega de 40 mil raquetes de palma forrageira

Publicado em 14/02/2022 às 22:22

A Secretaria de Agricultura, iniciou nesta quarta-feira, 16/02, o projeto para plantio de palma irrigada, com a entrega de 40 mil raquetes de palma forrageira. Esta importante ação, é fruto da parceria da gestão municipal com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Agropecuária e Pesca (SEDAP).
Em sua primeira etapa, o projeto irá beneficiar dois produtores, em que cada um receberá 20 mil raquetes de palma forrageira, todo kit de irrigação composto de bomba, tubos e mangueiras, e sistema fotovoltaico para captação de energia solar.
A partir desse momento, cada campo de palma funcionará como um fundo rotativo, de modo que cada produtor, após um ano, repassará ao município 100 mil raquetes da produção obtida, para que dessa forma o projeto prossiga beneficiando outros produtores do município.
Segundo o Secretário de Agricultura, Thiago de Assis Moraes, "este projeto busca otimizar a produção agropecuária do município, garantindo sementes de boa procedência e, ainda, a formação estratégica de suporte forrageiro para alimentação dos animais nos períodos de estiagem.