Equipe do SAMU de Esperança Participa de Curso de Requalificação em Alagoa Nova

Publicado em 22/01/2024 às 16:34

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Esperança está participando, nos dias 19, 20, 29 e 30 deste mês, de um curso de Requalificação das bases descentralizadas. O curso, sediado na cidade de Alagoa Nova, faz parte da Regional de Campina Grande e está sendo ministrado pelo coordenador do Núcleo de Educação Permanente (Nep) do SAMU de Campina Grande, o Enfermeiro Leonardo Barros.

O evento, que atende à política Nacional de Atenção às Urgências regida pelo Ministério da Saúde, será realizado em duas etapas. Essa estratégia permitirá que todos os profissionais que compõem a equipe do SAMU de Esperança tenham a oportunidade de participar e se qualificar, contribuindo assim para um atendimento ainda mais eficiente e humanizado à população.

A participação da equipe do SAMU de Esperança nesse curso de requalificação reforça o compromisso da gestão municipal com a capacitação constante dos profissionais de saúde, garantindo um serviço de urgência e emergência de qualidade para todos os munícipes.