Notícia

"Esperança promove testagem rápida e conscientização em prol da saúde"

Publicado em 22/12/2023 às 17:07


Na busca contínua por promover o bem-estar e a qualidade de vida da população, a Secretaria Municipal de Saúde de Esperança realizou hoje uma iniciativa crucial em parceria com a Secretaria Estadual: a testagem rápida para HIV/AIDS, Sífilis, Hepatite B e C.


Em um esforço conjunto, profissionais capacitados estiveram à disposição da comunidade para oferecer esse serviço fundamental de forma ágil e acessível. A saúde em primeiro lugar é mais do que um lema; é um compromisso com a proteção e o cuidado com todos os cidadãos.


Além da testagem, a ação incluiu práticas e técnicas de alongamento, integrando-se ao Dezembro Vermelho, mês dedicado à conscientização e prevenção das infecções sexualmente transmissíveis. A importância desses cuidados não pode ser subestimada, e é por isso que reforçamos: cuide de você, cuide da sua saúde!


Esperança mostra mais uma vez seu comprometimento com a promoção da saúde pública, oferecendo serviços essenciais e promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção. Juntos, podemos construir uma comunidade mais saudável e resiliente.