ESPERANÇA RECEBE CARAVANA DO CORAÇÃO

por SAÚDE Publicado em 22/05/2019 às 14:46

A Prefeitura Municipal de Esperança recebeu na manhã de ontem(04) a Caravana do Coração. Uma ação do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Ses), através da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP) em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco. A caravana conta com a participação de profissionais como enfermeiros, pediatras, odontólogos, cardiologistas, ecocardiografistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, arte educadores, equipe de laboratório, equipe de tecnologia da informação e administradores . O público alvo é formado por crianças de 0 a 12 anos e gestantes com idade gestacional de 22 a 28 semanas que apresentem algum tipo de cardiopatia ou problemas oriundos de cardiopatias. A Doutora Sandra Matos coordenadora do ciclo explica que a Caravana do Coração tem por objetivo realizar um mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos com ajuda de uma equipe multidisciplinar de profissionais de diversas áreas. Esteve também presente a  secretária de Saúde do Estado da Paraiba, Claudia Luciana de Sousa Macena Veras que juntamente com o Prefeito Nobson Pedro de Almeida, secretária de saúde Ana Lígia Passos e equipe estiveram em visita a Policlinica e ao Centro Cirurgico no Hospital Municipal de Esperança.