ESPERANÇA RECEBE PROJETO QUALIFICA BREJO

por ASSISTÊNCIA E SERVIÇO SOCIAL Publicado em 17/06/2019 às 08:56

A Prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria de Assistência Social, trouxe para o município o Projeto QUALIFICA BREJO. Trata-se se um projeto em parceria da Secretaria de Desenvolvimento Humano (SDH) e a FUMIB (Fundação Miguel Batista) que tem como prioridade preparar profissionais do nosso município para que tenham sua própria fonte de renda. Durante o curso, os alunos aprendem não só a parte técnica como também a parte empreendedora de como investir e efetivar clientes. Em Esperança foram ofertados os cursos de gesseiro e cabelereiro (corte masculino) tendo cada turma 20 vagas. Cada aluno recebeu gratuitamente todo material didático, camisa e lanche. As inscrições aconteram no CRAS e foi divulgada em meios de comunicações. As atividades tiveram início no dia 02 de Maio de 2018 na EMEF Dom Manuel Palmeira.