FORMAÇÃO CONTINUADA

por EDUCAÇÃO E CULTURA Publicado em 15/06/2019 às 16:49

A Prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria de Educação e Cultura dá inicio a Formação Continuada. Uma expressão muito utilizada no cenário educacional, que tem sido atrelada à qualidade da educação e, do mesmo modo, à qualidade de ensino no municio de Esperança. Essa associação acena para a complexidade desse processo, que requer atenção, planejamento e perseverança. E essa atenção vem sendo realizada como prioridade na gestão do prefeito Nobson Pedro de Almeida. É o exercício de uma prática pedagógica de qualidade diretamente relacionado à formação de profissionais alicerçados em uma fundamentação teórica consistente, associada à continua articulação entre a teoria e a prática. Segundo o secretário de Educação e Cultura, Pr. Michael Lopes, é por meio da Formação Continuada que os professores, e os gestores da instituição, tornam-se mais capacitados para ponderar sobre todos os aspectos pedagógicos e, para além deles, propor estratégias com a finalidade de sanar as dificuldades e instalar mudanças significativas em toda a comunidade escolar.