FORMAÇÃO CONTINUADA: PREFEITURA PROMOVE OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA PROFESSORES DE ESPERANÇA

por EDUCAÇÃO E CULTURA Publicado em 18/06/2019 às 15:00

A Prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu hoje (dia 30/03) mais uma formação continuada para professores da rede pública e privada de ensino. A atividade, ofertada em dois turnos, foi uma capacitação em contação de histórias indígenas uma vez que aproxima-se as comemorações em relação ao Dia do Índio. Cerca de 60 professores da educação infantil e ensino fundamental (séries iniciais) receberam orientações do diretor de Cultura André Oliveira que já realiza há mais de dois anos essa formação abordando tanto a temática indígena quanto a africana com o objetivo de garantir a manutenção e preservação das tradições culturais dos povos da formação do nosso país. A lenda trabalhada foi a do Girassol e, após a Semana santa, os alunos das escolas públicas e particulares terão a oportunidade de conhecerem essa lenda indígena que será contada por seus próprios educadores. "Foi um dia proveitoso e de muito aprendizado porque podemos construir juntos maneiras diferenciadas de contar a lenda do girassol o que comprova a capacidade profissional de nossos professores", relatou o diretor de cultura. No final do mês de maio, pela primeira vez, acontecerá a oficina de contação de histórias a qual abordará o tema junino: A História de São João. Já em novembro, o tema será cultura africana.