Limpeza do Canal Banabuiê

por OBRAS, URBANISMO E TRANSPORTES Publicado em 23/01/2020 às 10:09

A Prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria de Obras realiza trabalho preventivo de limpeza do Canal Banabuiê. A secretaria intensificou o trabalho de limpeza do e todo entorno tendo em vista a proximidade e aumento do período de chuvas na cidade. O objetivo dos serviços, executados pela Secretaria de Obras é desobstruir o sistema de drenagem, a fim de permitir o escoamento pluvial e evitar alagamentos e inundações. O secretário Grão Goiano destaca como o serviço contribui para o bem estar dos esperancenses. “A pedido do Prefeito Nobinho Almeida iniciamos os trabalhos de limpeza do canal tendo o objetivo de agir preventivamente para minimizar os impactos dos alagamentos durante o período de chuvas. A gestão prioriza melhores condições de vida para a população e esses serviços garantem o livre escoamento das águas, além de combater a proliferação de focos de mosquitos nesses locais”, ressaltou o secretário.

A desobstrução dos canais é realizada de forma manual e mecanizada, por meio de retroescavadeiras.