Momento de reflexão com o Grupo Feliz Idade

por ASSISTÊNCIA E SERVIÇO SOCIAL Publicado em 22/06/2019 às 15:02

A Prefeitura Municipal de Esperança através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o CSU, CRAS, CREAS, SCFV e CAPS, promoveu ao Grupo Feliz Idade, um momento de reflexão sobre a campanha “setembro Amarelo: Mês de Prevenção ao Suicídio” com o tema: "Prevenção ao suicídio e valorização a vida". O momento contou com palestra, roda de conversa sobre o tema e momento de dinâmica para refletirem sobre a valorização da vida. A professora de dança, Brenda Rafaela, também contribuiu conduzindo atividades com o propósito de proporcionar ao grupo: bem estar, integração, sentimento de empatia, entre outros benefícios. - “A depressão, uma das causas do suicídio, ainda é um tabu no nosso país. É importante falar do assunto em todas as idades. Muitas vezes as pessoas que sofrem desse mal não são levadas a sério, não procuram tratamento e veem a possibilidade de acabar com a vida como única opção. Precisamos sempre falar do assunto” – alertou a vereadora Raquel Núbia.