"Oficina de auto maquiagem".

por ASSISTÊNCIA E SERVIÇO SOCIAL Publicado em 22/06/2019 às 15:39

Nesse mês de outubro a cor rosa tomou conta do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). As mulheres e mães atendidas pelo Programa de Apoio Especializado a Família e indivíduos (PAEFI), puderam cuidar do visual através da oficina de auto maquiagem com o maquiador Ronaldo Santos da Silva, e em parceria com a ONG mulheres do peito foi realizada a palestra de prevenção ao câncer de mama. Momento em que as mulheres puderam aprender um pouco mais sobre a importância do autoexame, formas de prevenção, hábitos saudáveis, formas de tratamento, e principalmente a importância dos cuidados diários com a saúde física como um todo.A ação integra a programação do Outubro Rosa, evento promovido pela Secretaria de Assistência Social e a Prefeitura Municipal de Esperança, com o objetivo de divulgar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.Segundo a Coordenadora do CREAS, Bruna Felix, as atividades foram organizadas de acordo com os interesses das usuárias. “Além de falarmos sobre a importância da prevenção do câncer de mama, promovemos outras atividades que trabalham a autoestima e o empoderamento da mulher”