PITSTOP DIA DO AUTISMO

por EDUCAÇÃO E CULTURA Publicado em 16/06/2019 às 13:23

A Prefeitura Municipal, realizou uma manhã de PITSTOP de adesivagem de carros e motos pela conscientização do Dia Mundial do Autismo, participaram da ação pais, professores e representantes do poder público. De acordo com a Professora Aparecida Alves, professora e coordenadora do Setor de Educação Inclusa, o objetivo foi divulgar informações sobre Autismo, “sensibilizar todos e reivindicar os direitos das pessoas com autismo”. Presente na ação, o secretário de Educação e Cultura, Pr Michael Lopes ressaltou que a mobilização serviu para alertar as pessoas que todos são iguais: “É necessário um plano que respeite a capacidade de cada aluno e que proponha atividades diversificadas para todos e que considere o conhecimento que cada aluno traz para a escola, com isso, teremos a inclusão desse aluno na escola e garantindo a sua permanência e aprendizagem”. A ação contou com o apoio da Secretaria de Saúde com aferição de pressão arterial no local.