Publicado em 30/06/2022 às 08:25

Procurador-Geral do Município de Esperança/PB, Arthur Richardisson, comemora economia de mais de R$ 923.000,00 (novecentos e vinte e três mil reais) nos acordos diretos para precatórios do Município de Esperança/PB.

O feito se deu após os titulares de precatórios manifestarem interesse na realização de acordo direto em conformidade com a Lei Municipal nº 389, de 29 de novembro de 2019 com um desconto de 40% (quarenta por cento).

Arthur Richardisson explicou que a conquista jurídica tem notória relevância em tempos nos quais a defesa pela economicidade é latente, o município evita o uso de um recurso com uma despesa negativa, já que a cobrança de precatórios não se referem a um serviço prestado, sim, a projeções desmedidas de correções monetárias e a dívidas deixadas por outras gestões como herança maldita para o município.

Para ele, a economia de recursos públicos é uma “obrigação” que as forças de controle interno e todos os órgãos que administram a coisa pública, o que inclui a PGM, devem garantir de forma contínua.

O mesmo falou que tem a certeza de que a administração do Prefeito Nobinho irá reverter esse fôlego com o dinheiro economizado, em mais margens para promover políticas públicas, tais como, saúde, educação, transporte, obras ou aplicar no que for prioridade no momento.

✍️: Secretaria de Comunicação/ PME

#esperancapb #pme #precatorio #economia #procuradormunicipal