Projeto pedagógico para as escolas municipais

Publicado em 23/02/2022 às 11:32

Mesmo não ocorrendo a tradicional festa de Carnaval em Esperança, o Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura encaminhou um projeto pedagógico para as escolas municipais a fim de trabalharem uma única temática da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Nos anos anteriores, os temas abordados foram: 2017 - Marchinhas de Carnaval, 2018 - Frevo, 2019 - Bumba-meu-boi e 2020 - Maracatu. Para este ano de 2022, o Departamento de Cultura sugeriu trabalhar os personagens tradicionais do Carnaval (Pierrô, Colombina e Rei Momo) e os personagens do Carnaval de Pernambuco, os quais coincidem bastante com os que circulam na festividade carnavalesca em muitas cidades brasileiras. "O projeto Carnaval nas escolas municipais é uma atividade de valorização e manutenção da festividade brasileira de nosso país que objetiva inserir o alunado no universo da cultura popular dando acesso aos saberes e conhecimentos da tradicional festa carnavalesca, ampliando assim o seu repertório cultural", ressaltou André Oliveira, diretor de cultura de  Esperança.