💚Abril Verde

por Secretaria de Comunicação/ PME Publicado em 28/04/2021 às 14:58

Servidores da  Educação abraçam essa causa!

✅A Prefeitura de Esperança, em parceria com o Centro de Referencia Regional em Saúde do Trabalhador CEREST-CG, através do Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Municipal de Esperança-SESSE  realizou uma ação conjunta com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes- CIPA . O evento aconteceu nesta quarta feira, 28 de Abril   na Escola Josefa Araújo Pinheiro e contou com a presença dos servidores da escola, da equipe técnica do SESSE e da CIPA.

✅Na ocasião foram distribuídas máscaras com o tema do Abril Verde e material educativo sobre Orientações Básicas de Saúde e Segurança do Trabalhador, disponibilizados pelo CEREST-CG e Ministério Público do Trabalho. Durante  a ação  a equipe do SESSE falou sobre a importância do Abril Verde e a data do dia 28 de Abril: Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. POR QUE ESSA DATA FOI ESCOLHIDA PARA SER O DIA   MUNDIAL DA SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO?

✅No dia 28 de abril de 1969, uma explosão numa mina no estado norte-americano da Virginia matou 78 mineiros. Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu a data como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

✅Neste dia são celebrados eventos no mundo todo para a conscientização dos trabalhadores e empregadores quantos aos riscos de acidentes no trabalho. O que era um dia de luto pela morte, transforma-se em um dia de luta pela vida – uma data pela defesa do trabalho decente, mais seguro e saudável. A data foi instituída no Brasil pela Lei nº 11.121/05.

Segurança do Trabalho - direito e dever de todos.

Prefeitura Municipal de Esperança - O trabalho avança!

#PME #Saúde #AbrilVerde #ChegadeAcidentes #Cipa #Sessse #Secad #Seduc #SaúdeESegurançaDoTrabalho