A Secretaria de Saúde de Esperança fez a atualização sobre o estado epidemiológico de Covid-19 no Município.📈

por Secretaria de Comunicação/ PME Publicado em 25/05/2021 às 13:24

A pandemia ainda não acabou, por isso solicitamos a todos que precisarem sair que usem máscara, higienizem as mãos e evitem aglomerações, visto que esse vírus espalha-se facilmente pelo contato entre as pessoas.

🦠 Os sintomas mais comuns são: febre, tosse seca, dores no corpo, mal-estar, fadiga e falta de ar. A Covid-19 varia em agressividade de pessoa para pessoa, em algumas pode ser uma simples virose e até assintomática mas em outras leva a óbito .

⚠️Em caso de sintomas, procure sua unidade de saúde ou o Cercovid (Centro de Referência no combate à Covid) na antiga sede da Prefeitura para receber atendimento médico. Com doença não se brinca! Cuide-se e cuide de quem você ama!

⚠️Esclarecendo dúvidas da população, informamos ainda que o número de óbitos só é atualizado mediante a confirmação por parte do Governo do Estado de a causa da morte ser COVID-19. Mesmo que a população tenha informações de familiares, a Saúde não pode contabilizar antes de uma oficialização por meio de exame PCR que demora em média um mês. São os protocolos que precisam ser seguidos por uma questão de segurança e veracidade das informações.

📱☎️Em caso de dúvidas, ligue para: 99119-7416 ou 99192-2620

Prefeitura Municipal de Esperança- O trabalho avança!