Lei Aldir Blanc

Publicado em 12/07/2021 às 11:26

A partir de hoje (12 de julho), a Prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria de Educação e Cultura, irá transmitir no canal do YouTube as ações formativas dos oficineiros contemplados no edital 006/2020 pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. Ao todo serão 18 oficinas exibidas com duração de quase 1h, disponíveis uma para cada dia.
Entre as propostas premiadas no edital de ações formativas, teremos as seguintes oficinas: cordel, violão, contação de histórias, palhaçaria, malabarismo, dança, bateria, teclado, desenho, contrabaixo, baixo e artesanato. Além de serem transmitidas via YouTube, todas as oficinas serão copiladas e arquivadas em DVDs para serem posteriormente enviadas as escolas públicas municipais a fim de serem utilizadas nas aulas de arte do ensino fundamental séries finais (6° ao 9° ano). "Já tivemos a transmissão das lives culturais e agora chegou o momento de exibir os produtos culturais de nossos artistas locais premiados no edital de ações formativas o qual tem por objetivo despertar o desejo pela arte em suas diversas linguagens de acordo com a aptidão e afinidade de cada um interessado", enfatizou André Oliveira, diretor de cultura.

Prefeitura Municipal de Esperança - O trabalho avança ↗️

✍️: Secretaria de Comunicação/ PME