RECADASTRAMENTO IMOBILIÁRIO

por FINANÇAS Publicado em 25/05/2019 às 10:19

Para aumentar investimentos e manter em funcionamento os serviços e programas públicos implementados, a Prefeitura Municipal de Esperança está realizando a atualização de seu cadastro imobiliário, com a finalidade de  trazer melhorias para ruas e bairros de nossa cidade. O recadastramento acontecerá em toda cidade. Este processo será o suporte básico para implementar um sistema de informações que inclua as características dos terrenos, das edificações, da área ocupada, o tipo e o padrão da construção e outras que estejam relacionadas à base físico-territorial, que servirá de referência para o lançamento de valores tributários. Além das características dos imóveis, o cadastro deverá conter também informações sobre o local em que se localiza o imóvel: localização da quadra em que estiver contido e identificação do setor fiscal, características da via ou logradouro público, como pavimentação. Os agentes cadastradores estão identificados com coletes, com logotipo do município e crachás com foto e brasão do município com o objetivo de dar maior segurança a toda população em receber nossos agentes.