Notícia

Sessão de musicoterapia para o grupo Amor Maior

Publicado em 12/08/2023 às 10:27

No dia 10 de agosto, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SEMAS), promoveu um enriquecedor momento de relaxamento para um grupo muito especial. Gestantes inscritas no Grupo Amor Maior tiveram a oportunidade de participar de uma sessão de Músicoterapia, conduzida pela dedicada Assistente Social Lúcia Morais.


A Músicoterapia é uma técnica que utiliza a música como ferramenta terapêutica, visando promover bem-estar emocional, mental e físico. Nesse encontro, as gestantes puderam experimentar os benefícios únicos dessa abordagem, mergulhando em um ambiente acolhedor e harmonioso.


Sob a orientação experiente da Assistente Social Lúcia Morais, as participantes foram guiadas por uma jornada sonora que estimulou a conexão com suas emoções e pensamentos, oferecendo um momento de alívio do estresse e das tensões do dia a dia. Através da música, elas puderam encontrar uma forma de expressão não verbal, permitindo a liberação de sentimentos e a promoção de uma sensação de equilíbrio interior.


O Grupo Amor Maior, um espaço dedicado às gestantes, mais uma vez se mostrou um ambiente propício para o cuidado integral das futuras mamães. O CRAS e a SEMAS reafirmam o compromisso com o bem-estar da comunidade, oferecendo não apenas assistência, mas também oportunidades para fortalecer laços, adquirir novas habilidades e vivenciar momentos enriquecedores como este de Músicoterapia.


Que iniciativas como essa continuem a inspirar e impactar positivamente a vida daqueles que delas participam. O CRAS e a SEMAS seguem firmes em seu propósito de construir uma rede de apoio sólida e abrangente, sempre voltada para o cuidado e desenvolvimento de todos os membros da comunidade.