Vice-prefeito

Vice-prefeito

Edmilson Lopes de Morais, de origem pobre, primogênito de seis filhos de um casal de agricultor/pintor de paredes e a mãe do lar; casado, pai de 3 filhos, nasceu em 1964 numa casa de três cômodos, chão de terra batida, sem luz e água encanada.

Com 16 anos de idade começou a trabalhar como menor aprendiz de torneiro mecânico na “Casa Fracalanza" - ISA Indústria Nordestina de Cordas LTDA.

Concluiu o ginásio no SENAI e o curso técnico em contabilidade no Colégio Estadual da Prata em Campina Grande/PB; quando cursava o técnico em 1982 já trabalhava na CEPLASA – Centro de Planejamento e Assessoria Empresarial Ltda, tempo em que prestou assessoria a Hospitais, clínicas, etc. Em Esperança/PB foi um dos sócios fundadores e diretor financeiro da atual Rádio BAN FM.

Veio a ser admitido no Curso de Ciências Contábeis na Universidade Regional do Nordeste “FURNE”, atualmente UEPB, e concluiu a Especialização em Administração Hospitalar pela Universidade São Camilo do Rio de Janeiro, além de deter ampla experiência em contabilidade eleitoral.

Foi bolsista na Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba – FAPESQ/PB no Departamento de Contabilidade e Finanças no período de 2006 à 2009, quando saiu para assumir a Secretaria de Finanças como Adjunto na Prefeitura Municipal de Esperança/PB.

Fascinado pelo universo contábil, foi convencido por seu irmão a empreender no Escritório “Lopes e Morais Contabilidade” que atua na área de contabilidade geral e empresarial.

No segundo mandato do Prefeito Nobinho Almeida iniciado em 2017, por sua competência Edmilson assumiu a Chefia de Gabinete do Prefeito, onde foi conquistando a população por sua simplicidade. Um ser espirituoso, sabe como poucos a arte do diálogo e conciliação, leal aos seus princípios.

Como Vice-prefeito, tem sido um colaborador atuante em todas as áreas da Gestão do Prefeito Nobinho Almeida, numa parceria de inovação e soluções para Esperança/PB.