Equipe Técnica de Segurança da Prefeitura de Esperança Promove Conscientização sobre EPIs e Riscos Ambientais na Escola

Publicado em 02/05/2024 às 11:01

A equipe técnica de segurança da Prefeitura Municipal de Esperança esteve presente hoje (02) na Escola Dom Manuel Palmeira da Rocha, onde realizou uma importante ação educativa com os alunos do 6º ano. O objetivo da atividade foi sensibilizar os estudantes sobre a importância dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e os riscos ambientais presentes em seu entorno.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre a correta utilização dos EPIs e sua importância para a segurança no ambiente de trabalho. Além disso, foram abordados temas como os principais riscos ambientais, formas de prevenção e a importância da conscientização desde cedo.

Para tornar a experiência ainda mais dinâmica e interativa, foram realizadas atividades práticas, nas quais os estudantes puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Através de dinâmicas, eles puderam vivenciar situações reais e entender melhor como se proteger e evitar acidentes.

Essa iniciativa da equipe técnica de segurança da Prefeitura Municipal de Esperança reforça o compromisso com a educação e a segurança dos cidadãos, promovendo a conscientização desde a idade escolar. A ação também contribui para formar cidadãos mais conscientes e responsáveis, preparados para lidar com os desafios do mundo moderno.