A Prefeitura de Esperança está sendo premiada entre as três melhores do Brasil na categoria Institucional através do Prêmio Proteção Brasil 2023.

Publicado em 09/06/2023 às 09:35

Foi divulgado na última sexta-feira (7), a lista dos 45 finalistas do Prêmio Proteção Brasil 2023, promovido pela Revista Proteção, é a mais importante distinção do País de boas práticas de SST e este ano bateu recorde de participações.

A Prefeitura de Esperança está entre as três melhores na categoria Case Institucional, com o Projeto ABC da Prevenção que vem sendo desenvolvido pela equipe técnica do SESSSE desde 2018. A premiação acontecerá em novembro no Estado do Rio Grande do Sul.

O Projeto: A Prefeitura de Esperança, na Paraíba, através da Secretaria de Administração, desenvolve desde 2018 o “Projeto Segurança e Saúde nas Escolas: O ABC da Prevenção”. Ele é baseado na Lei Federal nº 12.645, de 16 de maio de 2012, que instituiu o 10 de outubro como o Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas. O seu objetivo é promover o compartilhamento de informações sobre Segurança e Saúde nas escolas diariamente, ensinando os alunos como se proteger e evitar acidentes no ambiente escolar, em suas casas e em seus futuros trabalhos, quando se tornarem adultos. “Precisamos disseminar a cultura prevencionista no trabalho, na escola e no lar. Através do ABC da Prevenção, as crianças, adolescentes e adultos têm a oportunidade de obter conhecimento sobre essa temática que é pouco debatida, mas de extrema importância para todos nós”, destacou a técnica de Segurança do Trabalho de Esperança, Meria Silva.