Publicado em 10/02/2023 às 14:09

A Vigilância Sanitária Municipal realizou ontem e hoje (09 e 10) uma ação de fiscalização e orientação para o recolhimento de Pomadas para Modelar e Trançar Cabelos e Gel Capilar em Farmácias, Lojas de Cosméticos, Salões de Beleza, Supermercados, Mercadinhos.
Numa relação de (26) vinte e seis produtos com risco potencial e comprovado à saúde da população, como cegueira temporária, dentre outras reações.
Tal medida, dar-se em todo o país, em cumprimento as determinações da ANVISA, AGEVISA e do Ministério Público da Paraíba.
De acordo com as determinações: proibir, em todo o território nacional, a fabricação, distribuição, comercialização, propaganda e uso de determinados produtos/marcas capilares em razão da ocorrência de eventos adversos graves, após sua utilização. *Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) Nº 02, de 08 de fevereiro de 2023.
“Nossas equipes estão fiscalizando os estabelecimentos, orientando os comerciantes sobre a proibição e retirando produtos”, explicou o Coordenador da VISA Municipal. Que acrescenta ainda para a população que, “quem comprou/adquiriu tais produtos não os utilizem, sob o risco de acontecer problemas de saúde, já mencionados. ”