Ações de Valorização da Vida

por SAÚDE Publicado em 22/06/2019 às 15:07

A Prefeitura Municipal de Esperança, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã de ontem(17) no Auditório do Centro Administrativo, a abertura da programação municipal do Setembro Amarelo, uma campanha nacional de mobilização e conscientização sobre a prevenção do suicídio. O encontro, que contou com palestrantes ligados ao tema, reuniu profissionais de saúde, secretaria de Administração, assistência social e demais convidados. Foram discutidas formas de identificação de pessoas sob risco de suicídio, formas de apoio e as ações e caminhos que a secretaria tem tomado para ajudar aqueles que precisam bem como estimular e enfatizar a importância das ações de Valorização da Vida. Dispondo de um calendário de atividades durante este mês, a começar de um aulão de dança na rua da feira, que será realizado dia 18 de setembro às 18:00 horas. A secretária de Saúde, Eliete Nunes falou sobre a importância dos pequenos gestos e do acolhimento, assim como da conscientização, que leva ao engajamento coletivo. – Por muitas vezes não damos um “bom dia”, não olhamos nos olhos e não conseguimos perceber o sofrimento de alguém. O nosso propósito é conhecer sem estigmatizar. Conhecer pelo ponto de vista da ciência, de quem lida com esse problema – disse a secretária. Ações de Valorização da Vida é o nosso foco!!!